Jogar Pela USB Do PS2

Galera! esse é um novo método de utilizar seu Playstation para jogar!você pode utilizar um pen drive,camera qualquer coisa que seja USB até mesmo seu celular siga passo a passo nesse tutorial e confira

OBS:se seu chip matrix for clone não irá funcionar você terá que utilizar o open ps2 loader em vez desse programa Tutorial do open ps2 loader via USB Clica


Imagem





Introdução:

O nome original do programa é USB Extreme, que é um produto comercial, sendo vendido em CDs que o PS2 reconhece como originais, podendo ser usado em consoles sem modchips. Pouco após seu lancamento, ele foi hackeado e distribuido livremente na internet com o nome de USB Advance, podendo ser gravado em CD e usado em qualquer console com um modchip.

Este programa não é um HD Loader adaptado para rodar por USB, é um programa feito do zero. Com isso, a compatibilidade dos jogos é diferente, e inferior. A lista oficial de jogos compatíveis é ainda bastante incompleta, mas já indica muitos jogos compatíveis.

Como as portas USB do PS2 são do padrão 1.1, a velocidade de transferencia é mais baixa do que a leitura dos discos. Na prática isso quer dizer que um jogo executado pela porta USB tem os loadings mais demorados do que o mesmo jogo executado por CD / DVD. Isso pode deixar os vídeos dos jogos truncados (as famosas travadinhas). Aqui não há o ganho de velocidade nos loadings como no HD Loader. A idéia principal é poupar o desgaste do console.

Você vai precisar:
  • PS2 destravado.
  • HD.
  • Gaveta USB para HD.

Todo o procedimento de instalação e remoção de jogos é feito com o HD ligado ao PC, por uma gaveta USB. Não dá para instalar jogos diretamente do PS2.


Gaveta do HD

Gaveta aberta, com o HD instalado

 Gaveta ligada ao PC






Configurando o HD:

O programa para manuseio do HD no Windows tem uma função de formatação, mas em meus testes percebi que essa função é inútil.
Basta formatar o HD e criar uma partição FAT32 normal. Essa é uma grande vantagem, pois o HD poderá continuar a ser usado no PC normalmente:

HD com partição FAT32

Imagem
Existe um truque a ser feito na configuração do Windows para permitir uma taxa de transferência maior em dispositivos removíveis.
Abra a tela "Propriedades do sistema" (pressione win+pause), vá na aba "Hardware" e abra o "Gerenciador de Dispositivos".

Imagem
Localize seu HD USB, abaixo da ramificação "Unidades de disco", clique com o botão direito e em seguida em "Propriedades".

Imagem
Na aba "Diretivas", marque a opção "Otimizar para desempenho".

Imagem
Isso faz com que a instalação dos jogos seja muito mais rápida.


Instalando os jogos:
Abra o programa "USBExtreme_GUI.exe", fornecido no zip do USB Advance. É um programa simples de usar.
O que interessa é a aba "Game installer":
- CD/DVD ROM Drive:
É o drive a partir do qual o jogo será copiado. Caso você não tenha drive de DVD e só tenha ISOS, pode usar um programa como o daemon tools para emular um drive virtual e usa-lo normalmente para instalar os jogos.
- Media Type:
Escolha se o seu jogo é em CD ou DVD.
- Hard Drive:
É o drive a ser usado no PS2, para onde os jogos serão instalados. Ao selecionar um drive já com jogos instalados, a lista dos jogos aparece no quadro maior. É possível renomear ou remover jogos clicando com o botão direito no nome do jogo.

Imagem
Para instalar um novo jogo, escreva o nome no campo "Game Name" e clique no botão "Start". Daí é só aguardar a barra de progresso de instalação. Quando terminar, clique no botão "OK". Leva em média 10 minutos se seu micro tiver portas USB 2.0.
Os jogos ficam "repartidos" em arquivos de 1Gb no HD. Isso foi feito para ajudar com a compatibilidade de jogos DVD9.
Repare que criei uma pasta chamada "outros" no HD, e posso copiar qualquer arquivo para lá, que não atrapalha em nada os jogos (Uso essa pasta pra copiar arquivos ELF e executar no Launchelf, que consegue acessar o HD como um dispositivo MASS. Bom para testar novos programas).

Imagem
Remova o HD do PC com segurança (frescuras do Windows...), clicando no ícone correspondente ao lado do relógio, e clicando no botão "Parar"

Imagem


Jogando:

Grave o CUE/BIN do USB Extreme em CD e dê boot por ele no PS2.


Conectando o HD no seu ps2
Conecte o cabo USB na primeira porta USB do PS2.


nstantaneamente a lista de jogos é atualizada. Na verdade, você pode manter a gaveta USB ligada o tempo todo no console. Eu só quis demonstrar o "efeito plug and play" do programa...
/screenshot/thumb.php?im=http://i359.photobucket.com/albums/oo31/guimmy/usbadvance/6t4fg2s.jpg

A interface é bem parecida com a do HD Loader. Só que não tem as funções de instalação ou alteração do nome dos jogos, nem a tela de modos.
Agora é só escolher o jogo e pressionar um botão para iniciar.

Imagem


Existem muitos jogos que não funcionam no USB Advance e que funcionam no HD Loader, mas o contrário também ocorre, como é o caso do Super Monkey Ball, que não roda de jeito nenhum no HD Loader, mesmo com os últimos patchs.


Prós:
- Melhor jeito possível de aumentar a vida útil do PS2 slim, pela economia do uso do canhão, que é.
- O HD pode ser usado para arquivos normalmente em qualquer computador, a qualquer momento, ou no PS2 mesmo, para armazenar arquivos ELF para serem executados com o Launchelf (Um HD formatado na alocação pfs utilizada pelos outros programas de ps2, não pode ser utilizado no pc).
- Rapidez na cópia dos jogos para o HD (em média 10 minutos para um DVD de 4Gb, usando USB 2.0).
- Funciona em qualquer versão do PS2.
- Você mesmo instala (comparando a outra solução de HD para o PS2 Slim, o HD Connect).


Contras:
- Dependencia de um computador, com vantagens óbvias se tiver pelo menos um drive que leia DVD.
- Gasto com a compra de uma gaveta USB
- Compatibilidade de jogos menor que o HD Loader.
- Loadings mais demorados do que lendo do CD/DVD.
- CG's (vídeos) dos jogos na maioria das vezes ficam com travadinhas.



Observação (para usuários de Matrix)



- Se você tem Playstation 2 com chip Infinity Matrixpara o USBAdvance funcionar, você deve:
Ao ligar o seu PS2, segure os botoes Bola + Triangulo
Você irá ver a tela de opções do chip. Desabilite a opçao "Macrovision Fix" ou "Macromedia Fix" (depende do chip),


6 comentários:

  1. Qualquer coisa nosso msn tutoriaisedicasps2@hotmail.com ou tiiago_santosgatinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO BLOG, JÁ FIZ UNS TUTORIAIS ASSIM MUITO MASSA

    ResponderExcluir
  3. parabens muito bem explicado

    ResponderExcluir
  4. meu deus tudo isso meu cu so baxo o programa no cd gravo o jogo no pen drive e funciono de boa.

    ResponderExcluir

Comente Usando o FaceBook

Faraó Downloads