Conheça O Eye Toy

EyeToy é uma câmera digital a cores, semelhante a uma webcam, para o PlayStation 2. A tecnologia faz uso da visão computadorizada para processar imagens tiradas pela câmara, o que permite a interação com jogos através do movimento do corpo, detecção de cores e, através domicrofone incorporado, som. A câmara é fabricada pela Logitech, embora os EyeToys mais recentes sejam manufaturados pela Nam Tai, e é usada principalmente para jogar jogoscompatíveis com o EyeToy fabricados pela Sony e por outras empresas.[2]


História

O EyeToy foi originalmente concebido pelo Dr. Richard Marks, que teve a ideia de ligar uma webcam a um PlayStation 2 e usá-la para jogarjogos. A ideia de usar câmera emjogos não é nova, dado que já foi utilizada anteriormente em muitos jogos de arcade e em consolas, como a Game Boy Camera, para o Game Boy. Mas com a resolução das câmaras modernas e o poder de processamento da PlayStation 2, houve um novo leque de possibilidades, impossíveis de alcançar com o Game Boy. A ideia foi levada a cabo pelo Estúdio de Londres da S.C.E.E. (Sony Computer Entertainment Europe), que mostrou o novo conceito em 2002 com quatro jogos. A ideia foi um sucesso, e o hardware foi lançado na Europa a julho de 2003 com o primeiro jogo compatível com o EyeToy, denominado EyeToy: Play. O próximo modelo do EyeToy saiu em finais de 2006 com capacidades de Alta definição e suportado pela PlayStation 3, mais uma versão para a PSP.


Design


Câmera EyeToy.
O EyeToy possui um design compacto, dado que é para ser colocado sobre o consolePlayStation 2 ou sobre a televisão. A câmera é colocada sobre um pequeno suporte, de forma a permitir fácil posicionamento e focagem. A focagem do EyeToy é feita rodando um pequeno anel que se encontra à volta das lentes. Vem incorporada com duas luzes LED na parte da frente: a luz azul liga-se quando a PlayStation 2 está ligada, indicando que a câmera está pronta para ser utilizada, e a luz vermelha acende quando há pouca luz no local onde se encontra. O EyeToy vem também com um microfone incorporado, que serve por exemplo para gravar uma curta mensagem de vídeo para alguém. Um segundo e mais recente modelo do EyeToy tem características semelhantes, mas é menor e prateado.


No computador

Por o Eyetoy usar plug USB, drivers têm sido criados para funcionar com muitos sistemas operacionais. Somente poucos desses drivers funcionam. O tipo de driver requirido depende do modelo da câmera Eye Toy. Há três tipos diferentes:
  • SLEH-00031
  • SCEH-0004
  • SLEH-00030
A informação do modelo está inclusa no selo no fundo da câmera.


Limitações técnicas

Devido a câmera precisar "ver" o jogador quando ele joga, a câmera tem de ser usada em uma sala bem iluminada. Para ajudar a avisar o jogador quando não há bastante luz, há um LED vermelho na frente da câmera que acende quando está muito escuro.
Em resposta a esta limitação, Sony criou uma patente "de varinha" controle capaz de iluminar diferente LEDs coloridos para comunicar a posição do controle e ordens simples à câmera.[1

1 comentários:

Comente Usando o FaceBook

Faraó Downloads