Game Shark Tutorial

Gameshark


1- O que é um Game Shark?


É um acessório para Videogame que permite habilitar truque nos jogos. Através dele você aciona códigos que interferem na programação do jogo e mudam algumas de suas características. Você pode conseguir vidas infinitas ou mais munição, por exemplo.


2- Os códigos de game shark podem estragar o jogo?


Não. Os códigos não alteram nada que esteja gravado no CD. Os videogames possuem uma memória que serve para armazenar esses códigos, e também existe o Memory Card, que pode ter essa função. Quando você começa a jogar, acessa os dados dessa memória e é aí que os códigos de Game Shark interferem. Por exemplo: o jogo envia para a memória a informação de que seu personagem tem 3 vidas, mas o Game Shark entra em ação e altera a informação, avisando que ele tem 99 vidas. Tudo que está gravado no CD permanece intacto.


3- Os códigos funcionam em qualquer jogo?


Teoricamente todos os jogos podem ser alterados pelo Game Shark. Mas para cada game é preciso usar códigos diferentes e cada código tem uma função específica. Ou seja, o código para o jogo Dino Crisis de energia infinita só serve para esse jogo e só deixa sua energia infinita. Não adianta usar o mesmo código em outro game. E também é importante lembrar que um código que funciona num jogo japonês não funcionará no mesmo jogo na versão americana, porque há diferenças na programação.


4 - Como utilizar o Gameshark?


1 - coloque o CD do Game Shark no videogame e feche a tampa.
2 - Ligue o seu videogame
3 - Aperte X em cima da opção "Start GameShark"
4 - No menu que aparece na tela, selecione a opção "Select Cheat Code" para habilitar a lista dos jogos.
5 - Veja a lista dos jogos que já têm códigos gravados no Game Shark. Se o jogo que você procura estiver, basta apertar X em cima dele e vá para a parte 10.
6 - Se o jogo que você procura não estiver gravado, é preciso inseri-lo. Vá para a opção "New Game"
7 - Selecione "Edit Name", coloque o nome do jogo. No exemplo, eu vou colocar Gran Turismo.
8 - Saia apertando círculo. Na tela que surge, selecione a opção "Exit & Save"
9 - Agora, vá na lista dos jogos gravados e procure o nome do jogo que você colocou e selecione-o.
10 - Se o jogo já existir, basta selecionar os códigos (os que ficarem amarelos serão os que serão usados) usando X . Depois aperte "Start" e vá para a parte 15. Caso você colocou o nome do jogo agora, será preciso inserir os códigos
11 - Selecione a opção "New Code". Na nova tela, Selecione "New Code Description" e descreva o que faz esse código. Depois saia com o botão círculo . Agora, com o direcional, vá para o espaço onde será digitado o código e selecione-o.
12 - Digite o código escolhendo as letras e números no quadro que aparece ao lado.
13 - - Ao terminar, volte para a tela anterior. Selecione novamente a opção "Exit & Save" para gravar o código.
14 - Selecione o código (faça com que ele fique amarelo). Se você quiser inserir um novo código, repita o processo desde aparte 11. Agora aperte o botão Start.
15
 - Basta selecionar "Start Game with Selected Codes" para começar o jogo com os códigos do Game Shark. Ou "Start Game without Selected Codes" para jogar sem os códigos.
16
 -Agora, sem desligar o seu videogame, abra a tampa e tire o CD do Game Shark e coloque o CD que você está querendo acionar.

5 comentários:

  1. Radical! Animal! Uuooooolllll! It is amazing! Cara! Funciona qualquer jogo! Fica tudo mais facil do que andar para frente rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. E me diz parceiro e quando vc faz.todo o processo de seleção de games ... De códigos e tal ...e quando vc abre a tampa.poem o jogo selecionado o código fecha a a tampa e passado"supostamente os segundos de leitura " aparece uma frase hein inlges e ok como se fosse pra tentar novamente ..... E não da boot no jogo ......

    O que poderia ser esse lance

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem códigos de gamesharck para matal geer solid subsistence versão japonês ?
    Me manda ai.

    ResponderExcluir
  4. Se alguém conseguiu jogar o Dino crisis 2 com gameshark me avisem que estou precisando de ajuda

    ResponderExcluir

Comente Usando o FaceBook

Faraó Downloads