Como Limpar E Arrumar Controle Do PS2


Se você não se sentir seguro, em desmontar o seu controle não o faça, pois apesar de parecer facil, requer muito cuidado, pois vc lidara com cabos flats, e membranas, que se forem rompidos o seu Dual Shock2, irá para o saco
Antes de executar o serviço coloque uma flanela ou qualquer outro pano forrado em baixo do controle para poder visualizar melhor as peças retiradas.
Observe bem a foto, para não errar a posição dos botões: triângulo, circulo, x, e quadrado
Com o auxilio de um pequena chave philips retire o seis parafusos, se quiser, deixe-os separados da maneira que os retirou.
Agora levante a parte debaixo, com cuidado, para não levar nenhuma peça junto
Observe bem as peças que vc irá retirar ou se quiser tire fotos para não se perder depois.
Observe bem a placa que está sendo mostradas agora, pois alguns controles possuem poucas diferenças de um para o outro, sendo que a diferença, não pode ser muito grande, principalmente no chip que esta no centro da placa, pois se vc notar no lugar do chip central um borrão preto, infelizmente o seu controle é pirata.
Esses são os dois motores que fazem o controle vibrar, estão sendo mostrados com o lapís
Agora MUITO CUIDADO, com este cabo, pois ̩ o famoso cabo flat, que se for rompido, tchau Рtchau controle.
Antes de mais nada, retire o parafuso central, com muito cuidado
Agora retire as três peças com extremo cuidado, os dois motores, a placa principal, não esquecendo o extremo cuidado com o cabo flat e os fios dos motores.
Agora vc vê as membranas que serão também retiradas
As membranas deverão ser limpas com um pano úmido, com água e sabão neutro
Agora preste atenção neses botões, veja esta parte branca indicada pelo lapís, isto é sujeira causada pelo suor que sai de nossas mãos, têm que ser limpas também, com o pano úmido.
Esta parte do controle que parece um ” X ” também têm que ser retirada com muito cuidado e limpas também com o pano úmido.
Estas duas membranas, dos botões L1, L2, R1 e R2, também devem ser limpas
Depois da faxina, certifique-se que todas as peças estão bem secas e todas nos lugares corretos, antes de podermos montar o controle
ATENÇÃO, as duas menbranas dos botões L1, L2, R1 e R2, têm que estar bem encaixadas, pois senão vc não conseguirá encaixar o controle direito e o botões não terão a pressão correta quando apertados.
Agora é só encaixar a parte debaixo corretamente e fixar os seis parafusos ( não esquecendo do parafuso de dentro ) PRONTO, o seu controle já esta limpo e novo em folha.
Depois conecte o seu controle no PS2 e teste para ver se todos os botões estão funcionando corretamente principalmente os L1,L2,R1 e R2 pois nesses botões o console reconhece o grau de pressão exercido sobre ele.

Comentários

Comente Usando o FaceBook

Faraó Downloads