Como Configurar o PS2 Online Pela Conexão Compartilhada


Este tutorial tem como objetivo compartilhar uma conexão de Banda-Larga com seu PC e seu PlayStation2
Para prosseguir, devo esclarecer que você deve ter conhecimentos básicos de Redes e de Windows, este não é um tutorial “como instalar uma placa de rede”, “como montar um cabo Crossover” ou coisa parecida, se você não souber instalar uma placa ou montar um cabo peça para algum amigo (ou técnico) que saiba fazer para você, e depois volte aqui.
Outras observações: nesse tipo de configuração o PS2 só poderá entrar online se o seu PC estiver ligado e conectado. O Windows utilizado neste tutorial foi o XP. Mas os princípios desse tutorial provavelmente deverão servir como base para o Windows 98SE ou Windows Millenium desde que o módulo de compartilhamento de conexão com a internet esteja instalado.
Você vai precisar de:
- PC com Windows XP e conexão de banda larga funcionando
- Slot PCI livre no PC
- Placa de Rede (você precisa de mais uma pl.de rede, seu PC vai ficar com duas)
- Cabo de Rede Crossover (também chamado cabo PC-PC). Se vc tem hub pode ser um cabo normal ou PC-HUB.
- PlayStation2 com o Modem conectado e o respectivo DVD de instalação
INSTALANDO
Primeiramente instale a nova placa de rede no PC, depois que a placa tiver sido reconhecida e instalada pelo Windows, conecte o cabo de rede crossover entre a placa nova e o PS2 (caso você tenha hub, conecte o cabo de rede normal entre o PS2 e o hub). O Windows provavelmente lhe avisará que o cabo de rede está desconectado, sem problemas, é assim mesmo.
Entre no “Painel de Controle” e abra a opção “Conexões de rede”. A sua nova conexão estará no grupo “Rede Local ou Internet de alta velocidade” com o nome “Conexão Local” (ou coisa parecida) com um X vermelho indicando que o cabo está desconectado, clique nesse ícone com o botão direito do mouse e vá em “Renomear”, mude o nome da conexão para “PlayStation2″ pra facilitar a identificação. Deverá ficar como na figura abaixo:
Clique novamente com o botão direito vá em Propriedades:
Na tela de “Propriedades de PlayStation2″ deixe marcado somente o “Protocolo TCP/IP”, a opção “Mostrar ícone…” é opcional (eu gosto). Veja como fica na figura abaixo:
Clique em OK.
Clique agora novamente com o botão direito na conexão “PlayStation2″ e abra a opção “Propriedades”. Dê um clique duplo no “Protocolo TCP/IP”, deverá aparecer uma tela parecida com essa:
Anote os números do “Endereço IP” e da “Máscara de sub-rede”. Clique em OK e OK. [EDITED] Agora você deve clicar com o botão direito encima do ícone de conexão do seu provedor (Speedy, Terra, Uol) selecione propriedades, clique na aba Compartilhamento, marque Ativar compartilhamento e selecione a conexao Playstation2 e dá Ok. Poderá fechar a janela “Conexões de rede” e “Painel de controle”. Vamos agora à configuração do PS2.[/EDITED]
Ligue o console com o ChIp Desabilitado , no matrix por exemplo para desabilitar tem que ligar o console segurando o botao start do controler 1, vai mostrar na tela Disabled, aí é só RESETAR e inserir o DVD de instalação do adaptador de rede, após a apresentação deverá aparecer a seguinte tela:
Selecione o “ISP SETUP” e aperte X para prosseguir. Aparecerá então a tela abaixo:
Aqui você irá digitar o nome para identificar sua conexão, pode ser qualquer nome que facilite pra você, eu digitei “Speedy”, veja abaixo:
e prossiga pressionando X. Próxima tela:
Selecione “High Speed…” e prossiga de novo com X:
Selecione “Manual Settings” e prossiga com X, aparecerá a tela abaixo e deixe da mesma forma abaixo:
Aqui o PlayStation2 vai testar a conexão. Se você fez tudo certo deverá aparecer a seguinte tela:
Pressione X para salvar a configuração no Memory Card. Deverá aparecer a tela final:
Beleza!!! Você está pronto para detonar nos jogos Online ao mesmo tempo que navega em sites, verifica e-mails, passa mensagens no ICQ e etc…
Mas lembre-se dos seguintes detalhes: Você só poderá jogar online no PS2 se o seu PC estiver ligado e conectado à internet. E outra coisa: a sua velocidade de conexão ficará dividida com o PC, se você for jogar online não faça downloads ou outras tarefas pesadas no PC que possam exigir muito da sua conexão. Caso contrário o jogo ficará lento.
Conforme informado no inicio foi usado o WinXp para este Tuto, abaixo segue algumas dicas para outros sistemas, não testei no linux, mas caso usem o Kurumin do Morimoto o compartilhamento é simples também.
WINDOWS 98 SE:
1- Primeiro instale o serviço ICS. Ele é um componente do Internet Explorer e é instalado a partir dos módulos do Wnidows 98.
2- Abra o Painel de Controle e escolha a opção “Adicionar ou remover programas”.
3-Clique na opção “Instalação do Windows” e procure o item “Ferramentas para a Internet”. Selecione e clique em “Detalhes”.
4- Dentro dos detalhes das “Ferramentas para a Internet” selecione o item “Internet Connection Sharing”. Em seguida, clique em “OK”.
5- Depois que o Windows instalar o módulo do ICS(pode ser pedido o CD de instalação do Windows), um assistente de configuração irá se abrir. Clique em “Avançar”.
6- O assistente irá pedir para você selecionar a placa de rede que está ligada ao modem banda-larga. Se você quiser compartilhar uma conexão discada, é só selecionar uma conexão dial-up existente.
7- O assistente vai criar um disco de configuração para outras estações que navegarão por meio dessa máquina. É ideal criar esse disco, para não gerar erros no assistente. Assim que clicar em “Avançar”, o sitema pedirá que você introduza um disquete.
8- Pronto, o compartilhamento já foi configurado. Assim que você clicar e concluir o processo, o sistema operacional pedirá uma reinicialização do micro para que as mudanças tenham efeito. Depois, verifique se a configuração está certa: clique em “Iniciar/Executar” e digite “winipcfg” na janela que abrir. Clique em “Mais Inf.”. Na opção Box, navegue nas duas placas de rede: uma delas deverá estar com o IP fornecido pelo provedor. A outra deve ter o endereço 192.168.0.1 .
WINDOWS 2000
1- Vá ao painel de controle e abra “Conexões dial-up e de rede”.
2- Selecione a conexão de rede que está conectada ao modem da internet. Clique com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”.
3- Na tela “Propriedades, clique em “Comparilhamento”. Clique na caixa de seleção para ativar o compartilhamento. Clique em “OK”.
4- Um alerta será exibido, informando que o Windows irá configurar a rede local. Clique em “Sim” e pronto! O compartilhamento está funcionando. Para se certificar de que a configuração está certa, verifique se a seguanda placa de rede foi automaticamento configurada para o endereço 192.168.0.1. Você pode verificar abrindo um Prompt de comando e digitando “ipconfig” . Ele mostrará o IP das duas placas.

1 comentários:

Comente Usando o FaceBook

Faraó Downloads