Como Fazer Backups De Save Para Pen Drive Ou HD Do PS2


Já fazia um tempinho que eu estava atrás de um programa para poder transferir os saves do Memory Card do Playstation 2 para um computador para fazer backup deles e também poder colocálos de volta no MC e também colocar saves que tem na internet para ele também.
Tentei vários programas mas todos são complicados e não obtive sucesso com nenhum.
Mas finalmente encontrei um utilitário que torna essa tarefa tão fácil quanto copiar um arquivo de um MC para o outro no Browser: O Codebreaker 9
OBS: O Codebreaker é um programa pago. Não serão respondidas perguntas sobre onde encontrar o programa
Com o Codebreaker além da ferramenta de cheats, você pode compactar os saves do MC, copiar para outro MC, HD instalado ou copiar para um Pen Drive conectado na USB do console. Usando um Pen drive além de copiar os saves do MC para ele para e backup em um computador, você pode baixar saves do site do Codebreaker e jogar no MC. Também pode baixar aqueles enormes códigos de cheats e jogar no programa, evitando assim de ter que digitar tudo com o controle.
Bom vamos lá:
Infelizmente, o Codebreaker 9 só funciona em PS2 com chips DMS3 ou posteriores, Matrix Infinity e Crystal Chip. Fora esses, nenhum outro consegue dar boot nele.
Aqui em casa eu tenho um PS2 com DMS3. Não sei como funciona com os outros chips que conseguem rodar ele mas aqui tive que atualizar a flash dele para poder rodar (instalei a última – 2.4 b7). Não sei a partir de qual versão o CB9 é suportado mas garanto que com a flash 2.2 não funciona.
Copiando os saves do Memory Card para a HD
Aqui está um passo-a-passo com fotos de como fazer, mais fácil impossível.
Menu inicial do programa:
Nesta tela, selecione a opção “Device Manager”
Feito isto, ele exibirá a seguinte tela:
Nela podemos ver os arquivos contidos nos memory Cards, Pen Drive conectado na USB do console (se houver um), puxar arquivos da internet e ver o conteúdo do HD (somente do que você copia com o Codebreaker lá).
Vamos selecionar o Memory Card 1.
Feito isto, ele mostrará todos os saves contidos no Memory Card, o espaço restante no mesmo e o tamanho de cada arquivo contido nele.
Quando o CB9 mostrar esses saves do MC, eles vão estar na cor branca. Para fazer alguma coisa com eles, antes você terá que selecioná-los. Então com o botão X você marcará todos os saves que você quer mexer (deixando eles na cor amarela) como fiz na foto abaixo:
Com os saves selecionados, aperte o botão “triângulo” e aparecerá uma janelinha com alguma opções como é mostrado na foto abaixo:
Nessa janela temos as opções “Copy”, “Delete”, “Compress” e “Decompress”. Cada uma faz o seguinte:
Copy – Copia os arquivos selecionados para qualquer lugar (para outro MC, Pen Drive e HD).
Delete – Apaga os arquivos selecionados.
Compress – Compacta os saves selecionados (bom pra quem não tem nem HD e nem Pen Drive mas não quer abrir mão dos saves)
Decompress – Descompacta os saves selecionados.
Bom, vamos selecionar a opção “Copy”. Depois aparecerá a seguinte tela:
Tela semelhante a que apareceu logo acima, mas nela escolheremos o destino final dos arquivos. Como não tenho Pen Drive, só HD, somente esta está disponível.
Selecionando a HD a cópia dos saves para ele será iniciada. Logo que os saves forem copiados o programa irá confirmar com uma tela de sucesso.
Depois para visualiar os arquivos que estão na HD, aperte o botão SELECT e ele mostrará novamente a tela para escolher qual o lugar que você quer ver os arquivos, como foi mostrado acima. Só que agora você vai escolher o HD. Ele mostrará algo assim:
Pronto, seus saves estão guardados no HD! Agora você pode apagar os saves que ainda estão no MC e liberar espaço para novos saves.

1 comentários:

  1. Você ainda tem o firmware 2.4 b7 do dms3? Eu vou colocar esse chip e queria instalar essa atualização, mas como o site do dms não existe mais eu não encontro em nenhum lugar pra baixar, se você ainda tiver a atualização poderia me passar?

    ResponderExcluir

Comente Usando o FaceBook

Faraó Downloads